Vlog: Beauty Fair 2015 (+ desabafo)
15/09/15 | Postado por: Tati Lázaro

Quem me acompanha nas redes sociais (se ainda não me segue tá perdendo um monte de coisa. O link tá ali do ladinho da página) viu um pouquinho do que eu mostrei durante a minha ida a São Paulo para conferir os lançamentos na Beauty Fair.

Gente, vi muita coisa linda, de verdade. Apesar de não ter sido minha primeira vez na Beuty Fair confesso que fiquei bem perdida no primeiro dia, sem saber direito por onde começar, pois tinha muita coisa bacana para ver e testar.

Vi muita coisa feia??? Sim, vi. Do tipo blogueiras “quase famosas” furando filas, adolescentes se descabelando por causa de blogueiras (DESABAFO: desculpa, gente. Pra mim blogueira é blogueira e NÃO celebridade). Não questiono aqui a capacidade da menina em fazer um bom trabalho, em ser reconhecida, não é isso. Quem não quer o reconhecimento de um trabalho que é feito com muito suor e muito amor? Eu também quero. O que discuto é o fato de todos esses seguidores fazerem das meninas pessoas ilustres, famosas e intocáveis. Isso me faz ficar um pouco confusa quanto ao papel de uma blogueira em ser alguém mais próximo do consumidor final; alguém que sabe que tem as suas responsabilidades porque tem um bando de gente que compra o produto X porque ela USOU e aprovou. Não algúem que deve ser endeusado, sabe? Para mim, o conceito de ser blogueira está bem longe disso. E vi também marcas com PÉSSIMOS atendimentos, totalmente sem preparo para responder dúvidas ou vender os seus produtos. E também teve marca com atitudes preconceituosas, que trata a blogueira Y diferente da blogueira Z porque esta é branca ou aquela é negra. Ou esta é magra e esta é gorda. Pára, né, gente? Já deu.

Vi que muita coisa precisa ser melhorada e “enxugada” para que a Beauty Fair seja realmente uma feira de sucesso, mas, tirando isso tudo de ruim, teve muita coisa boa. Marcas INCRÍVEIS, com atendimento INCRÍVEL e lançamentos mais INCRÍVEIS ainda. E estas sim, quero citar nomes: Lola Cosmetics, Yenzah, Luxor, Vult (apesar de achar super desumano ter que ficar 3 horas numa fila para conhecer os lançamentos da marca. Poxa, Vult, vamos juntas melhorar isso?).  Mais algumas: Lojas Ikesaki (gente, como o povo de lá trabalha feliz e com vontade realmente de trabalhar! Lojas lotadas e todos os funcionários foram super atenciosos comigo. Parabéns pra vocês), Dailus (apesar dos spoilers que a marca deu dos lançamentos uma semana antes da feira), Salon Line e outras que fiz questão de deixar no vídeo para vocês verem.

Já falei demais, eu sei. Então, pegue a pipoca e o suco de laranja (porque refrigerante faz mal pra saúde) e venha comigo ver como foi a Beauty Fair 2015.

Agora conversem comigo e me digam o que acharam da Beauty Fair 2015. E se concordam ou não com tudo o que eu disse lá em cima no post. Bjos!!!

2

2 Responses to “Vlog: Beauty Fair 2015 (+ desabafo)”

Leave a Reply