RESENHA: BASE MATCHMASTER, DA MAC
09/07/14 | Postado por: Tati Lázaro

Oi, pessoas bonitas!

Vocês já encontraram a base da vida de vocês ou são como eu que adora experimentar e prefere ter várias, para diversas ocasiões?

E isso não é questão de puro consumismo não (vou me defender, rsrs). Já perdi a conta de quantas vezes me apaixonei e viciei em um produto e, assim do nada, ele saiu de linha. Podendo testar várias opções eu sei que nunca estarei perdida caso isso ocorra com uma das minhas bases preferidas. E encontrar bases ideais para a pele negra aqui no Brasil é algo ainda tão distante que acabo sempre querendo testar quando vejo algum lançamento ou marca que ainda não conheço. 

Base Matchmaster, da Mac - Blog No Balaio da Gata
A Matchmaster já não é novidade, eu sei, mas por ser um produto que me adaptei super bem, a resenha aqui no BG é  bem vinda, né?
O que diz a marca:

Nova tecnologia que utiliza pigmentos translúcidos para conferir um acabamento inteiramente personalizado, influenciado pelas sutilezas do seu próprio tom de pele. Acabamento hidratante semi-mate. Cobertura média. Textura suavemente porosa que reduz a aparência das linhas.

Para começo de conversa, a embalagem é de vidro e esta base já vem com pump, que facilita muito a nossa vida, além de ser mais segura contra possíveis escapulidas por ter esse sistema de travamento mostrado abaixo. Para evitar que saia muito produto, é só apertar o topo da tampa levemente. 

Base Matchmaster, da Mac - Blog No Balaio da Gata

Minhas percepções sobre a base:

– Ela tem cheiro, meio sintético, mas ele não gruda na pele e nem impregna o nariz. Assim que a base é colocada sobre a pele o cheiro já é quase imperceptível.
– Tem uma textura suave e cobertura média. 
– Um pump para cada lado do rosto é mais que suficiente.
– O acabamento não é sequinho, mas também não é luminoso. É um meio termo, ou seja, semi-mate.
– Seca super rápido.
– Ela transfere um pouco, então, cuidado para não manchar roupas claras.
– Ela contém FPS 15, mas mesmo assim não dispensa o uso de protetor solar.
– Por conter FPS, ela pode não ficar bem em fotos tiradas com o auxílio do flash.
Base Matchmaster, da Mac - Blog No Balaio da Gata

Mais algumas considerações: 

A fixação dela é média, em torno de umas 5 horas. Para ajudar, recomendo o uso de um bom primer ou fixador de maquiagem em spray.

Sobre a tecnologia que utiliza os pigmentos translúcidos que se adaptam ao tom da pele: sim, é verdade! Observem lá na primeira foto como a base tem um fundo avermelhado. Agora, observem esta imagem aqui em cima. As fotos foram tiradas sobre a mesma luz e é perceptível como ela não fica avermelhada sobre a minha pele.

Não sei explicar para vocês como isso acontece na prática. Depois de alguns segundos, quando a base começa a secar, ela se mescla perfeitamente e se adapta ao tom de pele.

Base Matchmaster, da Mac - Blog No Balaio da Gata

Por não ter uma cobertura pesada ela é a minha queridinha para usar no dia a dia. Cobre o suficiente para não sair de casa de cara limpa e, dependendo do dia, nem preciso usar o corretivo.

Usei:
Base Matchmaster, da Mac – cor 09 (vende aqui ou vocês podem encomendar aqui)
Corretivo Bronze 2, da Mary Kay
Blush Red Vino, da Milani
Caneta delineadora, da Elke
Máscara para cílios The Colossal – Super Filme
Batom Roxuva, da Quem disse, berenice?

E vocês, já usaram a Matchmaster? O que acharam?

Bjos, bjos e obrigada pela visita!
6

6 Responses to “RESENHA: BASE MATCHMASTER, DA MAC”

Leave a Reply