Resenha: base FIT me Matte, da Maybelline
11/05/16 | Postado por: Tati Lázaro

Quem estava aguardando a resenha do mais novo produto da Maybelline Brasil, a base líquida Fit me!? Então, base testada, hora de falar o que eu achei dela.

base fit me 1

A linha Fit me! já existe no portifólio da marca, mas chegou ao Brasil recentemente. Segundo a marca, a base líquida Fit me! tem fórmula exclusiva (a versão americana tem proposta e fórmula diferente desta, ok?) para atender as necessidades da pele da brasileira. Possuem micropartículas de pó que absorvem a oleosidade da pele e disfarçam pequenas imperfeiçoes. Promete efeito matificante e controle do brilho por 12 horas.

base fit me 4

E o que eu achei da base líquida Fit me!

Queria começar falando para vocês o que me surpreendeu, de fato na linha Fit me!: são 19 tonalidades de bases. Sim, 19, minha amiga de pele negra. A minha cor é a 330 e ela ainda ficou um pouco escurinha para mim, mas a 320 ficou clara para usar em todo o rosto, além de ter o subtom amarelado (talvez uma misturinha das duas desse certo também).

base fit me 2

A base Fit me! é bem fácil de espalhar e gosto de usá-la com pincel duo fibre. Falando de cobertura, a base Fit me! entrega uma cobertura de baixa a média. Por ser bem fluida, é possível construir camadas para obter uma maior cobertura e tampar manchinhas (não tão profundas) na pele.

Apesar de se conseguir uma cobertura média com a Fit me!, a durabilidade dela em minha pele, que é mista/oleosa, deixa bem a desejar. Impossível ficar com a base no rosto por 12 horas, como promete a Maybelline. Depois de umas 4 horas a minha pele começa a absorver o produto, a oleosidade aparece e no final do dia não há quase nada de base ali.

Apesar de não cumprir as 12 horas de cobertura, a base é ótima para aqueles dias que você precisa se maquiar mas não quer algo pesado e nem de longa duração.

Para finalizar a maquiagem é necessário selar a pele com um pó (compacto ou solto) depois de aplicar a Fit me!. O pó não vai aumentar a durabilidade da base, mas vai ajudar a controlar um pouquinho mais o tempo de aparecimento da oleosidade na pele.

base fit me 3

Para resumir, uso a Fit me! em ocasiões do dia a dia, sem a pretensão de estar muito maquiada. Para quem precisa de maior cobertura ou tem a pele extremamente oleosa o ideal é optar por outra marca/ linha.

Além da base, a linha Fit me! conta também com corretivos, pó compacto e blush para a finalização da maquiagem. Sobre o corretivo: eles foram desenvolvidos em APENAS 3 tons (claro médio e escuro). A cor mais escura, nem de longe é a cor ideal para o meu tom de pele e fiquei sem entender qual era a proposta da Maybelline ao trazer 19 cores de bases, mas somente 3 para os corretivos

Agora quero saber : vocês já usaram a base Fit me!? O que acharam?

Aqui tem fotos da base em uma pele mais branquinha e aqui uma foto que publiquei mostrando as três cores mais escuras da linha :)


Caso sirva como referência, uso na MAC a base Matchmaster na cor 9.0 e corretivo Studio Finish na cor NW45.

Bjos!!

 

4

4 Responses to “Resenha: base FIT me Matte, da Maybelline”

Leave a Reply