O VERÃO É QUE PRECISA SER GOSTOSO PRA GENTE
30/01/15 | Postado por: Tati Lázaro

Ilustração: Negahamburguer
Outro dia postei uma foto minha usando um vestidinho e algumas amigas vieram me dizer que nunca haviam me visto com roupas desse tipo. Eu não estranhei os comentários, juro, mas fiquei pensando no quanto eu já me escondi atrás de roupas que nada tinham a ver comigo só para ficar mais comportadinha no meu corpo GG. Até aprender alguma coisa nessa vida a gente se priva, se impõe regras e dá valor para coisas tão pequenas… Coisas que nos esconde dentro de nós mesmos.


Todo ano eu e minha família tiramos umas férias curtinhas para ir à praia. É sempre uma diversão sem limites. A gente briga, se entende, briga de novo e dá muita risada. E ir à praia pra mim era algo quase que fora de cogitação, por dois motivos: tenho medo de muita água num lugar só e não me sentia a vontade para expor o meu corpo. Mas, encarei os meus medos e fui assim mesmo. Usando um maiô horrível e desconfortável, mas fui. E é logico que quebrei a cara ao ver quantas pessoas estavam ali com seus mini biquínis e felizes. Independente do tamanho que vestiam.

Tinham celulite, manchinhas, estrias? Tinham. E também alguns quilos a mais. Mas estavam felizes em aproveitar a praia e não me pareciam nem um pouco preocupadas se alguém as observava. E eu quis estar feliz ali também. Poxa, era a primeira vez que eu entrava no mar, estava um calor absurdo e seria burrice minha se eu não aproveitasse aquele momento. Então, decidi deixar pra lá o que me incomodava (calma, não fiquei pelada não, gente!). Comprei um biquíni legal, um pouquinho maior, daqueles que você veste e como num passe de mágicas fica perfeito pra você. E fui aproveitar os dias que ainda tinha pra ficar na cidade.
Blog No Balaio da Gata


O que aprendi com isso?
Eu venho trabalhando comigo mesma uma frase que li não sei onde, mas que diz que as coisas tem o valor que damos para elas. E isso é muito verdade. Enquanto você está ai achando que deve se privar de vestir isso ou aquilo porque vão reparar no seu corpo, o tempo vai passando e você se preocupando com uma coisa que pode não ser verdade.
Não estou dizendo que você não deve se cuidar ou se preocupar com a sua saúde. Não é isso. O que quero dizer é que, antes de se aborrecer com o que você ACHA que vão pensar de você se fizer isso ou aquilo, se pergunte se já não é você quem está se punindo demais. Ninguém precisa ser igual a ninguém.

Liberte-se, amiga, e aproveite cada oportunidade para ser um pouco mais feliz independente do tamanho da sua roupa.

Bjos e obrigada pela visita!
♥ Encontre-me também nas redes sociais 
Facebook | Instagram | Youtube | Twitter
3

3 Responses to “O VERÃO É QUE PRECISA SER GOSTOSO PRA GENTE”

Leave a Reply