Montando seu kit de pincéis de maquiagem
13/04/15 | Postado por: Tati Lázaro

kit de pincéis
 
Todo dia chega gente nova nesse mundinho maravilhoso da maquiagem e dúvidas sobre os pincéis mais essenciais pipocam na mesma intensidade. Antes de sair por ai comprando seu kit de pincéis de maquiagem, preste atenção nesse post para saber quais são os mais importantes para você fazer a sua maquiagem.

 

É bom esclarecer que sim, a qualidade do pincel influencia diretamente no resultado final, mas, para ter bons pincéis, você não precisa gastar todo o salário do mês. É possível encontrar no mercado kits de pincéis de maquiagem de boa qualidade a um preço amigo.

 

Qual a diferença entre os pincéis de cerdas naturais e os sintéticos?

kit-pincéis-maquiagem-cerdas-naturais-e-cerdas-sintéticas

 

Basicamente esta: os sintéticos têm cerdas mais duras (mas geralmente são macias), lisas e brilhantes. Concentram mais a cor e são ótimos para aplicar produtos pastosos/ cremosos. Os pincéis de cerdas naturais têm textura parecida com os cabelos humanos. São macios e de cerdas bem flexíveis. Por serem naturais tendem a “espalhar” e esfumar melhor os produtos compactos (em pó). Geralmente, uso pincéis sintéticos na preparação da pele e, nos olhos, uso os pincéis de cerdas naturais.

 

Para montar o seu kit de pincéis você deve levar em consideração o tipo de maquiagem que geralmente usa (se “bem básica”, só com base e blush, por exemplo, ou se mais elaborada, com iluminador, contorno e olhos mais trabalhados). Abaixo, você tem um exemplo do que seria um kit para quem se maquia quase todos os dias, gosta de uma pele com bom acabamento e ainda se aventura em fazer olhos mais elaborados).

 

– Pincel para base

– Pincel para corretivo

– Pincel para pó

– Pincel para blush

– Pincel para contorno/ iluminação (um pincel de blush menorzinho funciona super bem)

– Pincel de sombra/ cerdas sintéticas (pode ser um pincel de corretivo)

– Pincel de sombra/ cerdas naturais

– Pincel de cerdas curtas

– Pincel para esfumar

– Pincel de precisão

– Pincel chanfrado

– Pincel para lábios

 

Agora, se você é adepta de uma maquiagem mais básica deve ter sempre no necessaire:

 

– Pincel para base

– Pincel para pó

– Pincel para blush

– Pincel de sombra/ cerdas naturais

– Pincel para esfumar

– Pincel de precisão

 

E, para dar uma mãozinha, aqui embaixo você pode conferir o formato que cada pincel tem. Não é uma regra, o formato pode variar, mas estes são os modelos clássicos e fáceis de encontrar nos kits de pincéis de maquiagem. Assim você não se sentirá perdida quando for montar o seu kit.

como-montar-kit-pinceis-maquiagem

 

E, se ainda tiver alguma dúvida sobre como montar o seu kit de pincéis de maquiagem, deixe uma mensagem aqui nos comentários que a gente tenta te ajudar, ok?

Bjos!

3

3 Responses to “Montando seu kit de pincéis de maquiagem”

Leave a Reply