CURSO DE ESMALTAÇÃO RISQUÉ E PARTICIPAÇÃO DE LEITORA
01/12/14 | Postado por: Tati Lázaro

Curso de Esmaltação Risqué |Blog No Balaio da Gata


Na semana passa o blog foi convidado para participar de um evento promovido pela Risqué e Drogaria Araujo aqui em BH. Por conta de outros compromissos não pude ir, mas a Gabi Amarante, leitora fofa aqui do BG foi até lá conferir todas as dicas da especialista da Risqué, Vanessa Verdetti. E hoje o post é dela. 

Gabi, obrigada pela sua disponibilidade e interesse em participar. Tenho certeza que foi uma tarde maravilhosa. 

Confiram as dicas que a Gabi trouxe do evento.

– – – – – 
A técnica de unhas Vanesssa Verdetti veio diretamente de São Paulo para nos apresentar as linhas e coleções da Risqué e ensinar dicas valiosas para ter pés, mãos, unhas bem cuidadas além das técnicas de durabilidade de esmaltação.

RISQUÉ – ‘A vida em cores’
Risqué é líder no segmento esmaltes no país e tem uma história de mais de meio século no mercado de produtos de beleza.
A marca é pioneira em lançar tendências e hoje é referência de moda para milhões de consumidoras em todo o Brasil. A cada ano, Risqué lança duas coleções de esmaltes e edições especiais, sempre de acordo com as tendências de moda. Além disso, a empresa disponibiliza uma cartela fixa de cores e uma linha completa de produtos de tratamento para pés, mãos e unhas.”
A marca Risqué faz parte do grupo Hypermarcas que é uma das maiores companhias de bens de consumo  com capital de origem brasileira, e possui o maior e mais diversificado portfólio de marcas (mais de 170 marcas), incluindo predominantemente marcas líderes e vice-líderes em seus respectivos segmentos.
O  tradicional slogan Risqué faz a moda, agora virou A vida em Cores , por conta do diferencial da marca Risqué que é investir  em cores ousadas e fortes e não em cores clarinhas e fofas.


Curso de Esmaltação Risqué | Blog No Balaio da Gata


Agora os esmaltes da Risqué virão em embalagens diferenciadas, anatômicas, com novo layout que ajuda na visualização das informações. O vidrinho é mais gordinho, a tampa tem um design mais moderno e o pincel vem no formato mais alongado e achatadinho, o que facilita a aplicação dos esmaltes na unha.

Além disso, todo o portfólio Risqué terá a formulação hipoalergênica. Isso mesmo, quem tem alergia a esmalte comum (que contém tolueno, formaldeído e o DBP) podem ficar felizes pois todas as coleções da Risqué agora são hipoalergênicas. o/ o/ o/

Infelizmente as pessoas que tem alergia ao pigmento de cor não adianta o uso dos produtos hipoalergênicos, pois a alergia pode ser à Mica (o que dá pigmentação aos esmaltes). Continuando o uso dos hipoalergênicos, os sintomas continuam (cutículas sensíveis, inchaço, descamação, coceira ressecamento  e vermelhidão na pele do rosto). Desta forma, o ideal é procurar um profissional, alergista ou dermatologista.

Esmaltes que consumidores reclamavam que manchavam muito como o Renda, o problema também foi solucionado: suas composições passaram por uma nova reformulação.



Curso de Esmaltação Risqué | Blog No Balaio da Gata

Risqué Bagagens e Viagens é a nova coleção para a temporada primavera/verão 2015, inspirada no universo das viagens e das experiências que elas podem proporcionar, ou seja, o ponto de partida são as cores, sabores, tecidos, monumentos e a cultura de alguns destinos muito conhecidos.  

Como na maioria das coleções, Bagagens & Viagens traz 6 cores: 3 metalizadas e 3 cremosas.
* Ora Pois, Lisboa [Não misture alhos com bugalhos, o azul dos azulejos portugueses ganhou uma releitura metalizada.]
* Ciao Milão [Mamma Mia, que terroso incrível.]
* I S2 NY [Oh my God! Esse vinho merece um brinde! ]
* Are Baba, Índia [É cinza? É violeta? É tudo ao mesmo tempo… Atcha! Atcha! Atcha!]
* O Rio continua lindo [ Lindo e cheio de graça, esse nude arrasa por onde passa! ]
* Viva México! [Arriba! Arriba! Um laranja picante e alegre para celebrar a vida.]
* As coleções da Risqué ficam no mercado à venda durante 6 meses até acabar os estoques. Já adquiriu o seu? 

CURIOSIDADES:
Mamma mia (em português: Minha Mãe) é uma interjeição italiana, utilizado em situações de surpresa ou angústia. Are baba é uma expressão indiana, utilizada em diversas ocasiões, para expressar inúmeros sentimentos.

DICAS:
  • DURABILIDADE DOS ESMALTES – Limpe o excesso de produto na borda do vidrinho quando acabar de usa-lo, evitando assim a entrada de ar, o ressecamento e endurecimento do esmalte. O vidro quando não é bem fechado, faz com que os solventes evapore m e o conteúdo fica mais grosso e com a cor alterada.
CUIDADOS NO SALÃO
O processo de esterilização em salões é recomendado por autoclaves e futuramente, por nomas já criadas e debatidas, as estufas saíram do mercado.
DICAS:
  • Exija produtos descartáveis no salão (palitos, lixas) e instrumentos esterilizados (alicates e outros).
  • As pessoas que já tiveram câncer não é indicado tirar cutícula nunca mais.
  • O uso constante do casco de cavalo nas unhas cria novas camadas até a unha cai. (Use com moderação). O melhor fortalecedor indicado seria o óleo de cravo, porém algumas pessoas são sensíveis ao cheiro.
  • Quanto menos algodão, mais eficaz será a remoção do esmalte.
  • Usar a base fosca para homens ou a base vermelha, ajuda a não manchar o esmate durante a aplicação. Finalize com o óleo secante 30s da Risqué)
  •  Aplique o spray secante à 20 cm da unha  no sentindo:
carinha feliz –   :)  ou
carinha triste –  :(   .

CURIOSIDADES:
  • O vírus de hepatite pode fica até 3 dias em um alicate não esterilizado.
  • A secagem total depois de uma esmaltação é por cerca de 6 horas.
  • Para evitar bolinhas, segure uma garrafinha de gelo. Isso também ajudará a não ter choque térmico, que provoca a lasca do esmalte e a não durabilidade da esmaltação.
  • Evite o uso da acetona para retirar os esmaltes. A acetona corroí a queratina e por isso a unha fica branca. Dê preferência ao removedor, ele contém óleos hidratantes para a unha.
  • Passe uma camada de Risqué Óleo secante Hidratante da linha tratamento por cima do esmalte a ser removido, ele facilita o processo e evitar que o esmalte manche a pele. Faça movimentos verticais e não horizontais ao remover o esmalte.
– Base Niveladora (Vermelha): Ótima para quem tem unhas desniveladas. Preenche falhas e ondulações.
–  Base restauradora (Verde): É a melhor para unhas fracas. Recupera unhas quebradiças que lascam e descamam.
–  Reparador Noturno (Azul): Fortalecedora de unhas e hidratante. Possuem óleo de gergelim que é mais eficaz do que o óleo de cravo. Nutre e fortalece as unhas e cutículas.
– Cobertura brilhante (Roxo) Secagem rápida ao aumento do brilho e durabilidade do esmalte.

RISQUÉ – HOMENS:
A Risqué é pioneira em bases direcionada ao público masculino. As bases Risqué Homem possuem três benefícios em um só produto. Sua formulação garante longa duração, secagem rápida e efeito fosco. O ingrediente D Pantenol, presente em sua formulação, proporciona hidratação prolongada para suas unhas. As bases são: Base fosca e Base Semi brilho.

LINHA DE TRATAMENTO
Para manter os pés bem cuidados, as mãos sempre bonitas e macias, é essencial investir alguns minutos do dia para higienizar, esfoliar e hidratar com os produtos da Linha de Tratamento Risqué, removendo as impurezas e as células mortas, deixando a pele saudável, lisa e bem hidratada.
 “Risqué possui duas linhas completas de tratamento para unhas, mãos e pés. A Linha de Tratamento Risqué com Óleo de Orquídea possui formulação que protege, hidrata e fortalece as unhas e a pele das mãos e pés: ela une os benefícios do óleo de orquídea, conhecido por suas propriedades reparadoras, com o ômega 6, que auxilia na hidratação e oferece a sensação de maciez da pele. Já a linha de tratamento Risqué Technology apresenta produtos em todas as frentes de cuidados específicos com as unhas que evitam e reparam os danos naturais que elas sofrem no dia a dia: são duas opções de base: Risqué Technology Base Reestruturadora, para recuperar unhas quebradiças, que lascam e descamam, e Risqué Technology Base Niveladora, para o preenchimento de falhas e ondulações. Risqué Technology Reparador Noturno nutre e fortalece as unhas e cutículas, enquanto a grande novidade Risqué Technology Cobertura Brilhante alia a secagem rápida com o aumento do brilho e durabilidade do esmalte.”
DICA: Dê preferencia a esfoliantes em gel, pois os de formulação em creme produz mais gordura, deixando a pele mais oleosa.

CANETA ESMALTE (japonesa)
Com o crescimento do mercado das  nail art , nail design, a Risque lançou as Canetas esmaltes para o público mais ousado que curte desenhos e francesas como acabamento depois da esmaltação.
 Sua formulação à base d´água permite que consumidoras e manicures corrijam ou removam o desenho utilizando apenas um algodão umedecido, sem estragar o esmalte.
DICA: Para aumentar a durabilidade dos esmaltes e aplicação das canetas é sempre bom passar uma camada de Esmalte Incolor da Risque e depois o Óleo Secante de Risqué Technology Cobertura Brilhante.

Curso de Esmaltação Risqué | Blog No Balaio da Gata
Quero agradece a você Tati pelo convite! Realmente foi uma tarde hiper prazerosa onde aprendi ótimas dicas de cuidados e beleza que com certeza colocarei em prática! Parabéns pelo blog e obrigada mais uma vez pelo carinho e o convite.


Gabriela Amarante
– – – – – – – – 

Gabi, obrigada mais uma vez, querida!
E vocês, gostaram das dicas? Eu já estou na expectativa para ver mais uma coleção da Risqué. Espero que seja tão linda quanto a Bagagens & Viagens.


Um super beijo e obrigada pela visita!
♥ Encontre-me também nas redes sociais 

2

2 Responses to “CURSO DE ESMALTAÇÃO RISQUÉ E PARTICIPAÇÃO DE LEITORA”

Leave a Reply