Blot Powder Pressed para manter a pele livre da oleosidade
21/07/15 | Postado por: Tati Lázaro

Quem tem a pele oleosa vive atrás de produtos que ajudem a minimizar a aparência da pele e deixar a maquiagem mais digna por mais tempo. E é ai que o pó (compacto ou solto) faz uma grande diferença para gente. O pó facial na maquiagem tem a função de selar os produtos que já foram aplicados, como a base e o corretivo, e ajudar a manter a pele com aspecto mais sequinho por mais tempo. E nessa minha saga de encontrar produtos que me ajudem a manter a pele mais controlada conheci o Blot Powder Pressed da MAC, um pó extremamente fino que tem a função de matificar adicionando o mínimo de cor possível à pele.

blot

MAC disponibiliza o Blot Powder em 5 tonalidades: Light, Medium, Medium Dark, Dark e Deep Dark, que é cor que eu uso.

blot2

O Blot Powder é extremamente fininho, o que o torna difícil até de fotografar sobre a pele. Apesar de fininho, ele é extremamente eficaz em matificar e apagar instantemente qualquer sinal de oleosidade.

blot3

Por ser bem fininho, ele não craquela e nem acumula sobre a pele. Em casa, gosto de aplicar o Blot Powder com um pincel bem fofo para pó, mas se estou na rua, a esponjinha resolve muito bem o problema.

blot1

Aplico o Blot Powder em todo o rosto logo depois que faço a maquiagem, como um pó finalizador. Já para fazer a manutenção, aplico na zona T que é onde a oleosidade da pele fica mais evidente.

Uma dica: o grande erro da maioria das pessoas que tem a pele oleosa é aplicar o pó diretamente sobre a pele. O resultado é uma pele “melequenta” e um pó compacto com uma validade muito menor do que a esperada. Antes de usar o seu pó facial (seja ele compacto ou solto), use um lencinho de papel (normal ou daqueles de sugam a oleosidade, como este aqui) pressionado sobre a pele para sugar boa parte do óleo. Assim, você terá uma pele mais limpinha e sequinha.

Quanto custa: R$119,00

Onde encontrar: Nas lojas físicas ou online da marca

Agora quero saber de vocês: já conheciam o Blot Powder? E qual o pó que vocês mais gostam para fazer o acabamento da pele? Bjos!

17

17 Responses to “Blot Powder Pressed para manter a pele livre da oleosidade”

  • Ingrid Sodré disse:

    No swatch dá pra ver o quanto ele é fino e pouco pigmentado. Achei interessante a proposta dele, de apenas controlar a oleosidade da pele.
    Atualmente estou usando o pó compacto da Vult.

  • Sayonara Iza Magalhaes disse:

    Adoro este pó, ele deixa a pele aveludada sem ficar carregada. O meu é o medium dark.

  • Oi Tati! Eu uso da Vult. Gostaria muito de ter um da MAC mas eu não tenho para investir! Todo mundo que usa MAC só diz maravilhas, o que é uma grande verdade!

  • Bruna disse:

    Tati, concordo com vc! Ese pó é maravilhoso mesmo! O que eu mais gosto nele eh q matifica a pele e não adiciona muita cor, por causa disso me sinto mais segura p usar como retoque no banheiro do trabalho mesmo, que a iluminação não é tão boa!

    Tb indiquei esse pó p minha mãe, que não tem tabta “habilidade” com maquiagem! Kkkkkk

  • Oi Tati. Vc acha que apesar de fininho o Blot também funciona pra contornos?

    • Tati Lázaro disse:

      Para contorno eu indicaria um bronzer ou um blush mesmo, Bárbara. O blot é extremamente fininho e quase não tem cobertura e pigmentação, é indicado mesmo para matificar a pele. Bjos!

  • Ellen disse:

    Amo. Já acabei com o meu segundo. kkkkk
    É um dos meus produtos favoritos da Mac.
    bjs

  • Sayonara Magalhães disse:

    Oi Tati, aproveitando a oportunidade gostaria que você me indicasse um tipo de contorno em creme pois eu tenho o Hoola da Benefit e o Harmony da MAC para contorno mas nenhum dos dois destaca na minha pele (eu sou clara com tom amarelado). Eu já tentei fazer em ambientes diferentes pois pensava que poderia ser a iluminação mas não vejo diferença nenhuma após passar eles. Até pensei que poderia ser porque estava usando com BBcream e ele tem pouca cobertura mas mesmo com base eles não destacam a cor no meu rosto. Helppp

  • Olá Tati!!!
    Tenho um amor platônico com esse blot power da mac!
    Quero muito, até porque já ouvi ótimos comentários. Agora que vi sua resenha, fiquei mais encantada por ele.
    Beijos

  • Luciana Souto disse:

    Acho esse pó maravilhoso! Mas atualmente estou in love com o Banana Powder da Ben Nye. Amo de paixão!

  • Oi!
    Esse pó é muito bom mesmo, o melhor é que ele não deixa aquela aparência “pesada” na pele… Minha pele não é tão oleosa, mas acho que vou testar esse truque do lencinho!
    Bjs

  • Thais disse:

    Oi flor boa noite! Tenho um na cor medium dark, vou começar a maquiar agora profissionalmente, vc acha que como ele não adiciona cor, posso usá-lo em todos os tons de pele? E qual a base que você mais indica para peles negras? Beijos!!!

    • Tati Lázaro disse:

      Ei, Thais! O Blot não serve para selar a pele depois da base. Ele é específico para o controle da oleosidade.
      Para maquiagem profissional, talvez fosse mais interessante investir em outras linhas de pó, como o Mineralize ou o Carablend, por exemplo.

      Sobre a base, gosto bastante das bases da Maybelline e da Studio Fix, da Mac. Bjos!!!

Leave a Reply