Acontece em BH: Africânia. Moda e Cultura africana
21/09/16 | Postado por: Tati Lázaro

A cultura africana invade BH no próximo dia 25. O evento AFRICÂNIA será realizado na quadra da escola de samba do Cidade Jardim. Africânia reúne moda, cultura e beleza negra. A festa irá contar com elementos da cultura afro e busca trazer uma proposta diferenciada de moda e música.

L'Afrikana Créditos-Divulgação

Durante o evento será realizado o desfile da marca social de roupas L’Afrikana, produzidas no Quênia.  Os modelos (todos negros) foram escolhidos através de uma seleção realizada pela agência de modelos Next Models BH em parceria com o estúdio Le Bleu Fotografia. Uma das minhas irmãs participará como modelo e eu estarei lá na plateia para admirá-la e vibrar para que tudo seja muito lindo :)

africânia

Além do desfile, o Africânia contará com apresentações musicais que têm muitos de seus ritmos influenciados pela cultura africana. Apresentando canções autorais e releituras de grandes sucessos, o time musical será composto por Tom Nascimento, Banda Pele Preta, Nêga e o DJ Michael Matos.

O Africânia surgiu da ideia de celebrar a beleza negra e promover a inclusão no universo da moda. O desfile e os shows servirão como inspiração para isso.

L'Afrikana. Créditos-Divulgação

L’Afrikana: uma parceria afro-brasileira de amor, arte e esperança L’Afrikana é uma marca social de roupas feitas de tecidos africanos e produzidos por refugiados de guerras no continente africano. Toda a produção é feita por eles, e sua venda ajuda a promover a geração de renda, criatividade e proteção a mulheres vítimas de violência.

1

Aqui em BH as peças da L’Afrikana estão disponíveis na loja Maria Carlota, no bairro Santo Antônio. A nova coleção será disponibilizada na loja na mesma data que acontece o evento Africânia.

Os ingressos para o Africânia podem ser adquiridos através do site www.sympla.com.br. O precinho é de R$25,00. Eu vou. E vocês?

2

2 Responses to “Acontece em BH: Africânia. Moda e Cultura africana”

Leave a Reply